A Galeria Municipal de São Brás de Alportel inaugurou, no dia 3 de maio, a exposição «Pizza Box Art», da Associação de Designers do Sul, que dá forma à edição de 2018 da iniciativa «Arte Jovem». É uma exposição curiosa, construída de forma espontânea n’Os Encontros Criativos que a associação promove regularmente, reunindo trabalhos alguns dos melhores ilustradores do Algarve.

Ao longo de um ano, os artistas olharam para as caixas de pizza que sobravam destes convívios e foram dando asas à criatividade para dar corpo às várias peças de arte agora em exposição na Galeria Municipal de São Brás de Alportel. Os princípios do convívio, da comunidade, da criatividade e da ecologia estão no centro deste projeto que transmite uma mensagem positiva, diversificada e transformadora da própria comunidade.


A exposição vai estar patente até 30 de maio, dia em que a Associação de Designers do Sul convida a uma «Noite Criativa» aberta ao público na Galeria Municipal, entre as 19h e as 22h, onde os visitantes podem conhecer os ilustradores, assistir à realização de novas obras de arte ou até aceitar o desafio de ilustrar a sua própria caixa de pizza.