A famosa obra de Carl Orff «Carmina Burana» volta a ecoar no Teatro das Figuras, em Faro, no dia 13 de maio, às 18h30, desta vez através das vozes do Grupo Coral Ossóboba. A 7.ª Gala Sonho da Música, organizada anualmente por esta associação farense, é preenchida este ano pela obra Carmina Burana, com a versão para dois pianos e cinco percussões.

Para além dos três coros do Grupo Coral Ossónoba – Pequenos Cantores d’Ossónoba, Ossónoba-Coro Juvenil e Coral Ossónoba – conta com a participação da soprano Patrícia Modesto, do barítono Rui Baeta, ambos naturais de Faro, e do tenor Pedro Rodrigues. Nos dois pianos vão estar Joana Vieira e Luís Conceição e a percussão está a cargo de José Ramalho, Miguel Pires, Rui Quintas, Tiago Pires e Vasco Ramalho. A direção musical é de Nuno Sequeira Rodrigues.

A «Carmina Burana» é uma coleção de 24 peças com um caráter irreverente e por vezes satírico. Foi musicada em 1936 por Carl Orff e tornou-se rapidamente popular no repertório da música clássica. O espetáculo conta com os apoios da Direção Regional de Cultura do Algarve, do Município de Faro, da União de Freguesias de Faro, do Consulado do Brasil, da Metalofarense e da Academia de Música de Lagos.