Lagoa recebeu primeira etapa da Taça de Portugal de Boulder



Briand Monteiro e André Neres foram os grandes vencedores da etapa inicial da Taça de Portugal de Boulder 2018, que teve lugar no recém-construído rocódromo do Parque Desportivo Municipal de Estômbar, a 21 de abril. Madalena Casanova e Júlia Nogueira, em Femininos e Nuno Oliveira e João Castro, em Masculinos, ficaram colocados em segundo e terceiro lugares, respetivamente.

Trinta atletas de vários escalões (Iniciados, Juvenis, Juniores e Seniores) competiram ao longo de três horas em formato «open», escalando obstáculos. Foram apurados os melhores seis de cada categoria, Feminino e Masculino. Na final absoluta, escalaram mais quatro problemas para apurar os vencedores.

A prova, a primeira a nível nacional a ter lugar no Algarve, foi organizada pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal e contou com o apoio do Município de Lagoa e do Vertical - Núcleo de Escalada da Associação Desportiva e Recreativa – Centro Cultural e Social da Quinta de S. Pedro (ADR – CCS). Os atletas do Vertical conseguiram alcançar oito pódios nas classificações por escalões, obtendo quatro primeiros lugares, três segundos lugares e um terceiro lugar. No resultado absoluto da prova, o Vertical arrecadou três pódios, sendo eles o 1.º e 3.º lugar Feminino e o 2.º lugar Masculino.

Lagoa recebeu primeira etapa da Taça de Portugal de Boulder Lagoa recebeu primeira etapa da Taça de Portugal de Boulder Reviewed by Daniel Pina on maio 01, 2018 Rating: 5

Publicidade