Header AD

header ads

Oitocentos alunos participaram nas Finais Regionais do Desporto Escolar em Lagoa


O concelho de Lagoa acolheu sete das nove provas que compõem as Finais Regionais do Desporto Escolar do Algarve e que contaram com a participação de perto de 800 alunos de escolas de toda a região. As provas foram organizadas pela Direção de Serviços da Região do Algarve da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE), através do Gabinete de Coordenação Regional do Desporto Escolar, e em parceria com a Câmara Municipal de Lagoa, e decorreram em vários espaços e equipamentos desportivos do município.

As provas de Atletismo, Voleibol, Futsal, Ténis de mesa, Boccia, Badminton e Canoagem apuraram os alunos que representarão o Algarve nos Campeonatos Nacionais de Desporto Escolar, tendo a entrega de prémios tido lugar no Centro de Congressos do Arade. O momento traduziu de forma inequívoca o esforço de alunos, professores e agentes desportivos em torno de uma matéria que é sempre muito querida para Lagoa, a prática desportiva, pelo forte impacto que desempenha na formação dos jovens adultos. Para além da promoção da motricidade e de hábitos e estilos de vida mais saudáveis, o desporto estimula de forma linear valores como cooperação, respeito, amizade, justiça, empenho, espírito de equipa e sã competitividade. 
Oitocentos alunos participaram nas Finais Regionais do Desporto Escolar em Lagoa Oitocentos alunos participaram nas Finais Regionais do Desporto Escolar em Lagoa Reviewed by Daniel Pina on maio 03, 2018 Rating: 5

Sem comentários

Publicidade