Header AD

header ads

Portimão acolhe II Encontro de Saxofone do Algarve


O «Sax ao Sul» – II Encontro de Saxofone do Algarve realiza-se em Portimão, entre os próximos dias 18 e 20 de maio. Serão três dias de Masterclasses e Concertos de música erudita, no Auditório da EBS da Bemposta e no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, sob o mote «o Saxofone e os Estados Unidos da América». Entre os participantes encontra-se o prestigiado músico Preston Duncan, da Universidade de Minnesota, que ministrará as Masterclasses de Saxofone Clássico.

Na sexta-feira, 18 de maio, o programa abre com uma receção dos participantes, agendada para as 16h, na Casa Manuel Teixeira Gomes, seguido de dois concertos, um com Preston Duncan e outro com os Elletric.PT Colletive, pelas 21h30, no Pequeno Auditório do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão. No sábado, 19 de maio, as Masterclasses começam pela manhã e terminam às 19h, com o saxofonista Preston Duncan, no saxofone clássico. No mesmo dia, às 21h30, o Auditório da EBS da Bemposta recebe o concerto Dithyrambos. 

Filipe Valentim, saxofonista fundador do grupo «Uma Coisa em Forma de Assim» junta-se ao extraordinário percussionista Vasco Ramalho para um novo projeto musical. Ambos a residir no Algarve há já vários anos, decidiram juntar percussões, marimba, saxofones, flauta e afins à maravilha das tecnologias. Instrumentos e máquinas que prometem dar uma nota diferente a este encontro.

No dia 20 de maio, domingo, das 10h às 13h, realiza-se mais uma Masterclass ministrada por Preston Duncan e, pelas 14h30, terá lugar, no Auditório da EBS da Bemposta, a Palestra «O Saxofone – (que) Estado da Arte», com José Massarrão e Preston Duncan. A iniciativa é organizada pela EBS da Bemposta em parceria com a Contramaré - Associação Cultural de Portimão.

Portimão acolhe II Encontro de Saxofone do Algarve Portimão acolhe II Encontro de Saxofone do Algarve Reviewed by Daniel Pina on maio 03, 2018 Rating: 5

Sem comentários

Publicidade