Portugal garantiu seis finais no primeiro dia do Torneio Internacional de Portimão


No final do primeiro dia de qualificações do Torneio Internacional de Portimão, que acontece este fim-de-semana em Portimão, Laura Sales foi a melhor ginasta Sénior em competição, no conjunto dos dois aparelhos, Bola e Arco. A atleta do Ginásio Clube Português (GCP) obteve uma pontuação de 15.350 no exercício de Bola, numa exibição sem falhas que lhe garantiu o segundo lugar neste aparelho, entre as 11 ginastas em competição, e um lugar na final individual de Bola. A segunda final, também em Bola, foi conquistada por Beatriz Santos, do Sport Algés e Dafundo (SAD). Com uma pontuação de 14.300, a ginasta da equipa nacional classificou-se na terceira posição. Também em destaque neste aparelho esteve Maria Canilhas (GCP), que obteve 13.400 e o terceiro lugar neste aparelho, no entanto, a regra da competição só permite a passagem às finais de duas ginastas por país.  

A quarta ginasta da Seleção Nacional em competição, Margarida Ferreira (GCP), esteve em destaque em Arco, onde registou a melhor pontuação do dia da equipa portuguesa, 15.800  pontos, num esquema com um elevado grau de dificuldade que a colocou na segunda posição e lhe garantiu um lugar na final. Também na final em Arco está a atual campeã nacional Laura Sales, que foi a terceira melhor ginasta neste aparelho com uma pontuação de 15.150.

As outras duas finais por aparelho foram alcançadas no escalão Júnior. Com um total de 39 ginastas a competir neste escalão, Dinora Bondar foi 4.ª em Fita (com uma pontuação de 13.950) e 5.ª em Maças (com 15.200). Neste escalão passa à final uma ginasta por país. No sábado, 5 de maio, a partir das 15h, o escalão Sénior irá fazer Maças e Fita e o escalão Júnior irá fazer as qualificações individuais de Arco e Bola.

Foto: Floriano Morais/ComunicaçãoFGP 
Portugal garantiu seis finais no primeiro dia do Torneio Internacional de Portimão Portugal garantiu seis finais no primeiro dia do Torneio Internacional de Portimão Reviewed by Daniel Pina on maio 05, 2018 Rating: 5

Publicidade