Aldeia da Senhora do Forte assinala 25.º aniversário



A mais pequena localidade do Algarve volta a preparar uma grande festa, desta vez para assinalar o 25.º Aniversário da sua inauguração. A Aldeia da Senhora do Forte foi construída por Pedro Reis, ao longo de cinco mil e 300 horas, e doada ao Museu de Lagos, em 1993. O seu traçado urbanístico e as belezas naturais foram cuidadosamente aproveitados e respeitados, de forma a proporcionar as melhores condições de vida aos seus moradores e aos visitantes.

Tem registado cada vez maior afluência de turistas, sendo hoje uma das localidades do Algarve mais procuradas. Este ano, e uma vez que o Museu Municipal está encerrado para obras de requalificação, a Festa de Aniversário foi transferida para o Centro Cultural de Lagos e terá lugar no dia 23 de junho, a partir das 17h. Recorde-se que esta festa obteve, em 2011, o primeiro prémio da Paisagem Mediterrânica e passou a constar do Catálogo de Boas Práticas editado pelo programa comunitário PAYS-MED-URBAN.

Aldeia da Senhora do Forte assinala 25.º aniversário Aldeia da Senhora do Forte assinala 25.º aniversário Reviewed by Daniel Pina on junho 13, 2018 Rating: 5

Publicidade