Alunos de Medicina da Universidade do Algarve vencem maior competição europeia de simulação médica



Guilherme Henriques, André Silva , Carlos Batista, Tiago Cardoso e  Francisco Fernandes, alunos do Mestrado Integrado em Medicina da Universidade do Algarve, sagraram-se vencedores da maior competição europeia organizada pela Society in Europe for Simulation Applied to Medicine (SESAM). A prova teve lugar em Bilbau e contou com equipas provenientes de diversos pontos do mundo, sendo considerada um dos maiores eventos a nível mundial e colocando anualmente à prova a performance de centenas de estudantes de Medicina na área da emergência médica.

Na final, que contou com a presença de países como o Reino Unido, a Holanda e a Turquia, destacaram-se os alunos da academia algarvia que, treinados por Alexandra Binnie, docente do Mestrado Integrado em Medicina, ofereceram à Europa e ao mundo um pouco da competência e do talento que se aprende, se ensina e se cultiva em terras lusas.

Alunos de Medicina da Universidade do Algarve vencem maior competição europeia de simulação médica Alunos de Medicina da Universidade do Algarve vencem maior competição europeia de simulação médica Reviewed by Daniel Pina on junho 29, 2018 Rating: 5

Publicidade