O Festival Al’Buhera está de regresso a Albufeira, de 25 a 29 de julho, com concertos, artesanato e gastronomia a prometerem animar a Praça dos Pescadores.

A música é a alma da festa e o festival abre em grande, no dia 25, com os GNR, banda liderada pelo carismático vocalista Rui Reininho, e que segue a caminho dos 37 anos de carreira. Jimmy P, uma das figuras em destaque da nova geração da música portuguesa, sobe ao palco a 26, com uma atuação onde não irá faltar o seu alinhamento de músicas ao melhor estilo de Rap e Hip-Hop. No dia 27 será a vez dos The Gift, uma das maiores e mais acarinhadas bandas nacionais, com Sónia Tavares ao leme. A 28 será a vez de Expensive Soul, que regressam a Albufeira num ano em que se preparam para lançar novo álbum. Na noite de encerramento, a 29, a baixa de Albufeira recebe Sara Tavares.

Para além destes nomes sonantes da música portuguesa, o Al’Buhera conta também com a fanfarra «Al-Fanfare» e a orquestra de percussão «Percutunes», na animação das ruas, bem como grupos locais a fazerem as primeiras partes dos espetáculos principais. A acompanhar os concertos, a tradicional Mostra de Artesanato irá juntar mais de 60 participantes com peças genuínas, produzidas a partir de materiais tradicionais como o cobre, madeira, cortiça, pedras e conchas da praia, artigos em couro, bijutaria, têxteis, pintura e objetos de decoração, passando pelo artesanato oriundo de vários pontos do Globo.

Para além do artesanato, os visitantes podem encontrar excelentes produtos gastronómicos, nomeadamente frutos secos, compotas, mel, licores, conservas, doçaria regional e criativa, produtos alimentares e bebidas. Este ano, a candidatura de Albufeira ao Programa «7 Maravilhas à Mesa» não será esquecida, estando previstas diversas ações ao longo do Festival. O certame funciona das 19h à 1h, com os espetáculos a terem início a partir das 21h.