Aurea e Bertílio Santos aqueceram noite de Quarteira


O Cine-Teatro Louletano encerrou a primeira temporada da sua programação de 2018 «fora de portas», no dia 22 de junho, com um estrondoso concerto de Aurea e Bertílio Santos em Quarteira, no Jardim Filipe Jonas. Aurea trouxe na bagagem alguns temas do seu novo disco, «Confessions», ao passo que Bertílio cantou em casa, pois é um jovem nascido e criado em Quarteira e à procura do seu espaço no panorama musical. Acima de tudo foi um reencontro feliz e cúmplice, depois de Bertílio ter integrado a equipa de Aurea na edição de 2016 do programa «The Voice», e que motivou mesmo uma encomenda, feita no âmbito do ciclo musical «O Longe é Aqui», pelo Cine-Teatro aos dois intérpretes para revisitarem e reinventarem os seus repertórios, ambos muito marcados pelos universos da pop e da soul.

Aurea queria ser atriz e, em 2005, frequentou o curso de Teatro da Universidade de Évora, onde o amigo Rui Ribeiro descobriria o seu dom para a música. O seu talento já foi reconhecido na gala Globos de Ouro, em 2011, onde lhe foi atribuído um galardão na categoria de «Melhor Intérprete Individual», ano em que venceu também a categoria «Best Portuguese Act» dos prémios MTV Europe Music Awards. Lançou, em 2016, o álbum «Restart», produzido por Cindy Blackman e Jack Davies e gravado em Las Vegas, a que se seguiu, já em 2018, o novíssimo «Confessions».

Bertílio Santos nasceu no seio de uma família ligada aos negócios do peixe e com uma forte presença e amparo dos avós no seu percurso. O interesse pela música começou desde cedo e aos seis anos já fazia parte do coro da igreja de São Pedro do Mar, cantando aos domingos na missa da manhã. Participou no programa «Factor X» em 2014, depois, em 2016, no programa «The Voice», tendo chegado à fase das galas. A trabalhar no seu primeiro projeto discográfico, compondo e laborando em estúdio, Bertílio é um sucesso à beira de «explodir» mas, até lá, conserva toda a sua humildade e continua a trabalhar no negócio dos avós.

Texto: Daniel Pina | Fotografia: Daniel Pina

Leia a reportagem completa em:
https://issuu.com/danielpina1975/docs/algarve_informativo__161
Aurea e Bertílio Santos aqueceram noite de Quarteira Aurea e Bertílio Santos aqueceram noite de Quarteira Reviewed by Daniel Pina on junho 29, 2018 Rating: 5

Publicidade