A Câmara Municipal de Aljezur aprovou, no dia 5 de junho, mais de cinquenta ações que foram propostas nesta fase por cerca de 15 entidades/associações/clubes, na sua quase totalidade de âmbito local. Iniciativas desportivas, solidárias, culturais e educativas, irão receber apoios de âmbito financeiro, transportes e logístico, num montante de 80 mil euros.

O desporto, caso do Juventude Clube Aljezurense e o Grupo Desportivo Odeceixense, representa a maior fatia do apoio concedido ao movimento associativo, evidenciando uma política de apoio à formação e às camadas mais jovens. Na área cultural, destaque para o E.S.T.A.R., assim como o apoio a edições de livros, pela Associação de Defesa do Património, a Feira do Livro pela Associação TERTULIA, que irão enriquecer o panorama cultural do Verão em Aljezur. As festas e romarias, tão típicas e animadas, trarão um colorido diferente a todos aqueles que escolhem este concelho da costa vicentina como destino de férias.

2018 marca também fortemente a aposta no apoio às IPSS locais e associações de solidariedade, nas diversas ações propostas, no âmbito da formação, e ações lúdicas. Estas iniciativas, candidatadas e agora aprovadas, não esgotam o apoio ao movimento associativo da autarquia, uma vez que se mantêm vários programas e protocolos de apoio para atividades muito específicas. Na mesma reunião foi aprovado o Protocolo de Cedência do edifício municipal, para a sede do Juventude Clube Aljezurense, dando assim um importante e esperado passo para este clube.