Com o objetivo de proporcionar aos munícipes acesso livre à internet, a Câmara Municipal de Portimão está a desenvolver o projeto «Portimão Free Wifi», que consiste em criar zonas de wi-fi gratuito em vários locais do concelho, sendo prioridade os espaços de atendimento ao público e equipamentos municipais na área da cultura e do desporto. Atualmente, e nos principais edifícios municipais, já é possível aceder livremente à internet, devendo os utilizadores escolher a rede «Portimão Free Wifi» que, após aceitação dos termos de utilização, irá permitir navegar livremente na internet.

Este serviço encontra-se disponível no edifício Paços do Concelho, assim como em serviços desconcentradas da autarquia como os localizados no Arquivo Municipal, Balcão Único Municipal e Parque de Feiras e Exposições de Portimão (Serviço de Obras e Planeamento Urbanístico). Quem escolher a frescura do Mercado de Portimão para as suas compras também pode, por exemplo, partilhar on-line as compras que acabou de fazer sem qualquer custo. Equipamentos culturais como a Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes, Polos de Portimão, Alvor e Mexilhoeira Grande, o Museu de Portimão, o TEMPO, Portimão Arena e a Casa Manuel Teixeira Gomes também já têm ao dispor dos cidadãos este serviço gratuito.

Os desportistas que se deslocarem aos Complexos Desportivos de Alvor, Mexilhoeira Grande e Portimão (Pavilhão Desportivo da Avenida Miguel Bombarda) poderão também navegar on-line sem qualquer custo. Do mesmo modo, o Aeródromo Municipal de Portimão e o novo Terminal Rodoviário também estão equipados com o «Portimão Free Wifi». A prioridade da autarquia passa agora para, em determinados espaços públicos, começar a disponibilizar esta rede wi-fi, estando já definido a área adjacente ao Coreto, na Zona Ribeirinha de Portimão, e o Jardim 1.º de Dezembro como primeiras prioridades, prevendo-se que o serviço seja ativado nas próximas semanas.