Header AD

header ads

CCDR Algarve e Direção Geral do Território discutem Cartografia e Informação Geográfica

A informação geográfica desempenha um papel fundamental na vida quotidiana das pessoas e das organizações, contribuindo para o ordenamento, planeamento, monitorização, gestão, análise, decisão e melhoria da produtividade e eficiência, constituindo-se igualmente como um fator de promoção da transparência e da participação pública dos cidadãos. Neste âmbito, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve) e a Direção-Geral do Território (DGT) promovem uma Sessão Pública para apresentação e discussão da proposta de especificações técnicas de cartografia e informação geográfica de referência, que terá lugar no dia 25 de junho, às 10h30, nas instalações da CCDR Algarve, em Faro.

Num tempo de restrições de recursos, mas igualmente de grandes necessidades de informação geográfica, impõe-se a definição de uma estratégia, a médio prazo, que conduza à criação de uma infraestrutura de informação geográfica de referência amplamente disseminada e utilizada com conteúdos completos, íntegros e atualizados. Visando a futura implementação de uma infraestrutura de informação geográfica de referência a DGT, em associação com a CCDR Algarve, apresenta, para participação pública, uma proposta com as especificações técnicas de cartografia e informação geográfica de referência, incluindo a cartografia topográfica e topográfica de imagem - Especificações Técnicas do Modelo Topográfico. 

As especificações técnicas da cartografia e informação geográfica que venham a adotar-se no final deste processo irão substituir as que estão atualmente em vigor, nomeadamente as normas técnicas de produção e reprodução da cartografia e ortofotocartografia à escala 1: 10 000 e 1: 2 000, disponíveis no sítio da internet da DGT.

CCDR Algarve e Direção Geral do Território discutem Cartografia e Informação Geográfica CCDR Algarve e Direção Geral do Território discutem Cartografia e Informação Geográfica Reviewed by Daniel Pina on junho 13, 2018 Rating: 5

Publicidade