No dia 22 de junho, pelas 21h30, o Cine-Teatro Louletano encerra a sua programação «fora de portas», descentralizando a sua dinâmica e privilegiando agora a cidade de Quarteira, mais concretamente o Jardim Filipe Jonas, como local para a realização do espetáculo com a prestigiada cantora Aurea e o talentoso jovem quarteirense Bertílio Santos. Será um encontro em palco que, no fundo, é um reencontro feliz e cúmplice, após Bertílio ter integrado a equipa de Aurea na edição de 2016 do programa «The Voice», e que resulta de uma encomenda feita, no âmbito do ciclo musical «O Longe é Aqui», pelo Cine-Teatro aos dois intérpretes para revisitarem e reinventarem os seus repertórios muito marcados pelos universos da pop e da soul.

Aurea queria ser atriz e, em 2005, frequentou o curso de Teatro da Universidade de Évora, onde o amigo Rui Ribeiro descobriria o seu dom para a música. O seu talento já foi reconhecido na gala Globos de Ouro, em 2011, onde lhe foi atribuído um galardão na categoria de «Melhor Intérprete Individual», no mesmo ano vencendo a categoria «Best Portuguese Act» dos prémios MTV Europe Music Awards. Lançou, em 2016, o álbum «Restart», produzido por Cindy Blackman e Jack Davies e gravado em Las Vegas. Recentemente gravou o tema do genérico da novela «A Impostora» e integra novamente em 2016 e 2017 o júri do concurso «The Voice».

Bertílio Santos nasceu e cresceu em Quarteira, no seio de uma família ligada aos negócios do peixe e com uma forte presença e amparo dos seus avós no seu percurso. O interesse pela música começou desde cedo e, aos 6 anos, já fazia parte do coro da igreja de São Pedro do Mar, cantando aos domingos na missa da manhã. Participou no programa «Factor X» em 2014 e mais recentemente, em 2016, esteve no programa «The Voice», tendo chegado à fase das galas. Atualmente, está a trabalhar no seu primeiro projeto discográfico, compondo e laborando em estúdio, e continuando paralelamente o negócio dos seus avós.