O Clube Recreativo Alturense venceu, pelo segundo ano consecutivo, a Milha Urbana Memorial Adílio Gomes, que se disputou, no dia 10 de junho, em Altura. A prova vai já na 25.ª edição e está inserida nas comemorações do 45.º aniversário deste clube do concelho de Castro Marim.

Na categoria de seniores masculinos, o vencedor da prova foi Ricardo Silva (SCL), com o tempo de 4:37, o 2.º classificado foi Gonçalo Agostinho (AOA), com 4:45 e, no último lugar do pódio, ficou José Paulo (GDE), com o tempo de 4:48. Em veteranos I, o lugar mais alto do pódio foi para Manuel Rodrigues (SCL), que repetiu o primeiro lugar alcançado em 2017, com o tempo de 4:39, seguido de Nuno Ruivo (ACSAMB) e de José Constantino (CASJ).

Na vertente feminina, em seniores, a grande vencedora foi Ana Cabecinha (COP), com o tempo de 5:10, seguida de Liliana Alves (SCL) e Fani Pires (CDOVV). Na categoria de veteranos I, a vencedora foi Jamila Dionísio (CDQ), o 2.º lugar foi para Sofia Dias (OCL) e no 3.º lugar ficou a vencedora do ano passado, Diane Valentim, atleta do Clube Recreativo Alturense.

Por equipas, o grande vencedor da XXV edição do «Grande Prémio Memorial Adílio Gomes» foi o Clube Recreativo Alturense, com 163 pontos, seguido do S. Clube Lagoense, com 126 pontos, fechando o pódio o Clube Oriental do Pechão, com 110 pontos. O evento teve o patrocínio da Câmara Municipal de Castro Marim, da Junta de Freguesia de Altura e de empresas do concelho.