Header AD

header ads

Crianças são-brasenses convidadas a viajar «No en Leio das Histórias»



As férias de Verão começam de forma muito divertida em São Brás de Alportel, com a iniciativa «No en Leio das Histórias», que vai ter lugar, no Jardim Carrera Viegas, nos dias 19 e 20 de junho. Esta iniciativa dirigida às crianças do ensino pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico tem como objetivo promover um roteiro de atividades de promoção da leitura e proporcionar o contacto dos mais jovens com estes especiais companheiros de aventuras que são os livros.

O Jardim Carrera Viegas vai estar apetrechado com vários recantos temáticos onde os jovens participantes poderão ouvir histórias, requisitar e trocar livros e conviver com personagens de histórias infantis, apresentadas pelo projeto «Fora da Caixa». Durante a iniciativa, os participantes vão receber uns «passaportes» especiais que vão ser preenchidos com fios que se vão enlear à medida que concluem cada atividade, ou seja, um «En leio de Histórias».

O programa conta com a presença do projeto educativo VATe – Vamos apanhar o teatro, da ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve e as atividades acontecem entre as 9h30 e as 16h, em ambos os dias. A ação é promovida pelo Município de São Brás de Alportel, através da Biblioteca Municipal Dr. Estanco Louro, em parceria com o Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas e a Rede de Bibliotecas do concelho.



Crianças são-brasenses convidadas a viajar «No en Leio das Histórias» Crianças são-brasenses convidadas a viajar «No en Leio das Histórias» Reviewed by Daniel Pina on junho 09, 2018 Rating: 5

Publicidade