Vai ser apresentado, no dia 7 de junho, pelas 18h, no Cine-Teatro Louletano, o espetáculo final de «Sob as Estrelas», um projeto de criação artística e dança, com base na relação do Homem com o Ambiente, possibilitando, simultaneamente, a interação entre diferentes públicos-alvo.

De acordo com o responsável pelo projeto, em cada local da nossa casa comum, a Terra, diferentes povos relacionam-se intrinsecamente com o ambiente onde vivem. Desde o princípio dos tempos a humanidade, tal como as outras espécies, luta pela sobrevivência, adaptando-se, fugindo, migrando, criando raízes, combatendo outros da sua própria espécie pelo domínio do território, da água,… umas vezes vivendo, outras vezes sobrevivendo com diferentes crenças, invocando ajuda e força para continuar, na tentativa de existir o melhor possível, cada um de nós e todos juntos, «Sob as Estrelas…». Uma viagem pelo sentir humano em permanente conexão, correlação com o Ambiente. Influenciando e sendo influenciado, fazendo parte da natureza, da vida e corpo do Planeta.

Neste espetáculo, os protagonistas são uma turma do 4.º ano da escola EB1 N.º 6 de Loulé – Prof. Manuel Martins Alves e utentes da UNIR – Associação dos Doentes Mentais, Famílias e Amigos do Algarve, que começaram os ensaios no início do ano letivo 2017/2018, tendo sido também convidados a participar e a integrar o espetáculo outros grupos da região, nomeadamente alunos da Associação Semente de Alfarroba (Tavira); do Estúdio da Bordeira (Faro); do ATL «A Pimponeta» (Faro); e do Clube Avô (Albufeira), num total superior a 80 bailarinos participantes em palco.