A eleição da Miss Queen Algarve 2018 teve lugar, no dia 9 de junho, no Salão de Festas de Barão de São Miguel, no concelho de Vila do Bispo, com Domingas Veiga a ser a escolhida pelo júri para representar a região na Miss Queen Portugal 2018. Na mesma noite foi ainda eleita Inês Lourenço como Miss Vila do Bispo 2018.

Foi uma noite de grande glamour, mas também de muita música, quase que se podia dizer um concerto da conhecida dupla «Anjos» à mistura com os desfiles das 12 concorrentes, mas também se escutaram temas pelas vozes de Wanda Stuart e Ricardo Carriço. Em prova estiveram Maia Sirbu, Cátia Pacheco, Catarina Canelas, Inês Lourenço, Madalena Correia, Alexia Matos, Patrícia Silva, Domingas Veiga, Milena Mondego, Alexandra Conceição, Beatriz Mckenzie e Mariana Figueiras, que desfilaram em roupa informal, fato de banho e vestido de noite.
A apresentação esteve a cargo de Liliana Campos e Ricardo Carriço e a árdua tarefa de eleger as mais belas da noite coube ao júri constituído por Adelino Soares, presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo, António Miguel Pina, presidente da Câmara Municipal de Olhão, Luís Encarnação, vereador da Câmara Municipal de Lagoa, Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve, Paula Bobone, Zulmira Ferreira, Adriana Iria e Ricardo Monteverde, presidente da Miss Queen Portugal.

Feitas as contas, ficaram-se a conhecer as primeiras vencedoras logo no final do desfile em vestidos de noite, designadamente a Miss Simpatia (Mariana Figueiras), Miss Fotogenia (Alexia Matos) e Miss Facebook (Cátia Pacheco), bem como da Miss Vila do Bispo, Inês Lourenço. Com as cinco finalistas mais votadas à frente, foi depois hora de saber quem seriam a segunda Dama de Honor, Alexandra Conceição, a primeira Dama de Honor, Mariana Figueiras e, finalmente, a Miss Queen Algarve 2018, título entregue à jovem Domingos Veiga, 17 anos, proveniente de Lagoa.

Organizado pela Hopelanda, o evento contou com o apoio financeiro, técnico e logístico da Câmara Municipal de Vila do Bispo, para além dos patrocínios das Câmaras Municipais de Olhão e Lagoa e de outras entidades e empresas da região.

Texto: Daniel Pina | Fotografia: Daniel Pina

Leia a reportagem completa em:
https://issuu.com/danielpina1975/docs/algarve_informativo__159