José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal de Albufeira, visitou, no dia 13 de junho, a EB 2,3 Dr. Francisco Cabrita, localizada no coração da cidade, junto à cidade desportiva, onde a autarquia investiu perto de 66 mil euros na remodelação da biblioteca escolar e na substituição do piso do pavilhão desportivo.

O primeiro local de paragem foi a biblioteca escolar, recentemente equipada com mobiliário novo e com um LCD. Para assinalar a inauguração do «novo» espaço, professores e alunos prepararam uma cerimónia simbólica, que incluiu a atuação de um grupo de crianças do 2.º e 3.º ano da EB1 da Correeira, que apresentaram uma história e uma dança alusivas à natureza. No final, três alunas do 7.º ano da EB2,3 Dr. Francisco Cabrita ofereceram a José Carlos Rolo e a Domingos Mendes, diretor do estabelecimento, um autorretrato inspirado no artista plástico brasileiro Romero Britto.


Seguiu-se uma visita ao pavilhão desportivo da escola, cujo piso foi substituído por um pavimento em madeira, com 557 metros quadrados, que permite a prática de futsal, basquetebol, andebol, voleibol, badmington e patinagem. “O Município procura apoiar os estabelecimentos de ensino dentro das suas competências e até mesmo fora deste âmbito. Neste caso concreto, oferecemos equipamento audiovisual e mobiliário para a biblioteca escolar, um espaço de extrema importância para alunos e professores, que instiga ao estudo e à descoberta”, referiu José Carlos Rolo, salientando ainda que “a substituição do piso do pavilhão vem dotar o equipamento de melhores condições de segurança para a prática desportiva dos alunos e também dos atletas de diversas associações e clubes do concelho, que utilizam aquele espaço para os seus treinos”.