EB 2,3 Dr. Francisco Cabrita de Albufeira foi alvo de melhorias



José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal de Albufeira, visitou, no dia 13 de junho, a EB 2,3 Dr. Francisco Cabrita, localizada no coração da cidade, junto à cidade desportiva, onde a autarquia investiu perto de 66 mil euros na remodelação da biblioteca escolar e na substituição do piso do pavilhão desportivo.

O primeiro local de paragem foi a biblioteca escolar, recentemente equipada com mobiliário novo e com um LCD. Para assinalar a inauguração do «novo» espaço, professores e alunos prepararam uma cerimónia simbólica, que incluiu a atuação de um grupo de crianças do 2.º e 3.º ano da EB1 da Correeira, que apresentaram uma história e uma dança alusivas à natureza. No final, três alunas do 7.º ano da EB2,3 Dr. Francisco Cabrita ofereceram a José Carlos Rolo e a Domingos Mendes, diretor do estabelecimento, um autorretrato inspirado no artista plástico brasileiro Romero Britto.


Seguiu-se uma visita ao pavilhão desportivo da escola, cujo piso foi substituído por um pavimento em madeira, com 557 metros quadrados, que permite a prática de futsal, basquetebol, andebol, voleibol, badmington e patinagem. “O Município procura apoiar os estabelecimentos de ensino dentro das suas competências e até mesmo fora deste âmbito. Neste caso concreto, oferecemos equipamento audiovisual e mobiliário para a biblioteca escolar, um espaço de extrema importância para alunos e professores, que instiga ao estudo e à descoberta”, referiu José Carlos Rolo, salientando ainda que “a substituição do piso do pavilhão vem dotar o equipamento de melhores condições de segurança para a prática desportiva dos alunos e também dos atletas de diversas associações e clubes do concelho, que utilizam aquele espaço para os seus treinos”.

EB 2,3 Dr. Francisco Cabrita de Albufeira foi alvo de melhorias EB 2,3 Dr. Francisco Cabrita de Albufeira foi alvo de melhorias Reviewed by Daniel Pina on junho 14, 2018 Rating: 5

Publicidade