Fado e vinhos são cabeças de cartaz em mais um «Lagoa Wine Show»


O «Lagoa Wine Show» realiza-se nos dias 29 e 30 de junho e 1 de julho, com três dias marcados pela divulgação vitivinícola de várias regiões demarcadas, com privilégio para o Sul de Portugal. A Rua Coronel Figueiredo, também conhecida como «Rua Vermelha», foi o local eleito para este evento que, desde 2015, se realizava no Centro de Congressos do Arade, na localidade do Parchal. Dinamizar o comércio local e divulgar uma das artérias mais importantes da cidade são alguns dos objetivos desta nova localização.

Para além dos vinhos de várias regiões (de Lagoa e de outras zonas do Algarve; bem como de outras regiões do país), o evento atrairá representações gastronómicas como tapas, queijos, enchidos e doçaria. Zonas de estar distribuídas ao logo das quatro áreas de expositores farão parte deste evento que promete apostar numa animação dedicada ao fado - património imaterial da Humanidade. Assim, no primeiro dia será possível assistir, no Palco 3 (junto ao Mercado Municipal) aos concertos de Teresa Viola (20h), Maria Emília (21h30) e Marco Rodrigues (22h30). Dia 30 marcam presença naquele espaço Pedro Viola e Fado Lelé, encerrando o certame a fadista Raquel Tavares. E no primeiro dia de julho, e último do evento, haverá ainda oportunidade para ouvir a voz de Luana Velasques (20h), Fábia Rebordão (21h30) e Sangre Ibérico, pelas 22h30.

Outros projetos musicais marcarão presença neste «Lagoa Wine Fest». No palco 2 (Igreja da Misericórdia), a 29, será possível ouvir, pelas 19h30, e uma hora mais tarde, Hélder Coelho e Zóran Stojanovic - «Clave do Fado trio». Pelas mesmas horas, dia 30, André Vaz e Inês Graça e, no último dia, Vânia Rodrigues, Vera Lúcia e Ana Valentim, fadistas vencedoras do Festival Sons do Fado’2018, bem como Ana Marques. Ao longo dos três dias animará a zona junto aos CTT (Palco 1) o espetáculo «The Best of Fado»: um trio de fado e dois intérpretes percorre, em 30 minutos (com repetições entre as 19h e as 22h), a história deste género musical em 10 fados emblemáticos (de Alfredo Marceneiro a Lucília do Carmo, passando por Amália Rodrigues, Dulce Pontes, Mariza, Ana Moura, Carlos do Carmo ou Camané, entre outros). O evento contará ainda com «Fado à Mesa» (entre as 19h30 e as 22h), um momento em que dois músicos e dois cantores percorrem os restaurantes do «Lagoa Wine Show»; «Fado à Janela», um momento de fado, sem local ou hora marcada; e show cookings diários, no Mercado Municipal, dinamizados entre as 21h30 e as 22h30 pelo Chef Telmo Jacinto.

O evento, de entrada livre, decorrerá diariamente entre as 19h e as 00h. A degustação dos vários vinhos representados envolve a aquisição de um copo comemorativo da data, mediante o pagamento de três euros.

Fado e vinhos são cabeças de cartaz em mais um «Lagoa Wine Show» Fado e vinhos são cabeças de cartaz em mais um «Lagoa Wine Show» Reviewed by Daniel Pina on junho 09, 2018 Rating: 5

Publicidade