«Festa da Cataplana» anima Castro Marim durante o mês de junho



Os segredos da cataplana, temperada com o «melhor sal do mundo», regressam ao concelho de Castro Marim com a quinta edição da Festa da Cataplana, uma iniciativa da Câmara Municipal de Castro Marim que pretende dinamizar turística e economicamente o território. O evento quer atrair os visitantes que já procuram Castro Marim pela qualidade das suas praias, mas também um público diferenciado que busca a qualidade e o diferencial gastronómico, impulsionando a dinâmica económica antes do pico do Verão.

São 17 os restaurantes aderentes que irão apresentar, pelo menos, dois tipos de cataplana, com preços atrativos e diferenciadores. Apesar da cataplana de marisco ser das mais procuradas, os restaurantes estão a preparar também cataplanas de polvo, bacalhau, tamboril, cabrito e lombinho de porco. “Castro Marim tem uma riqueza cultural, paisagística e gastronómica que deve ser promovida numa única frente, em conjunto. Esta iniciativa vem complementar a oferta de sol e de praia que já disponibilizamos e é também uma forma de potenciar os recursos humanos que os restaurantes têm que empregar para superar a crescente e intensa procura nos meses de julho e agosto”, realçou a vice-presidente e vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Castro Marim, Filomena Sintra.



«Festa da Cataplana» anima Castro Marim durante o mês de junho «Festa da Cataplana» anima Castro Marim durante o mês de junho Reviewed by Daniel Pina on junho 07, 2018 Rating: 5

Publicidade