O Conde e a Condessa Baldinski celebram as suas bodas de prata no palacete do casal quando eis que, durante a festa, o Conde é assassinado e todos os presentes são suspeitos do crime. A tarefa de tentar averiguar o responsável do crime entre os carismáticos e misteriosos personagens desta história cabe ao Inspetor Mina e é este o enredo de «As Bodas de Prata do Conde Baldinski», criada com as linguagens do Teatro Físico, do Cinema Mudo, da Pantomima, do Slapstick e do Coro Físico. 

A peça oferece ao público uma viagem especial e itinerante por vários espaços desta coletividade situada na Rua de Santo António, em Faro, nos dias 16 e 17 de junho, e é o resultado final da oficina de Teatro Físico do Colectivo JAT - Janela Aberta Teatro. Em cena estarão Vasco Seromenho, Ilda Nogueira, Lexi Aleksandra, Maryse Reis, Ilaria Ferran, Ambra Zotti, Jorge Oliveira e Nuno Murta, com a Formação e Encenação a serem da responsabilidade de Diana Bernedo e Miguel Martins Pessoa.

O Colectivo JAT - Janela Aberta Teatro é uma companhia de teatro sediada em Faro, composta por artistas nacionais e internacionais, que utilizam o teatro como arte de transformação social. Dirigida por Miguel Martins Pessoa e Diana Bernedo, caracteriza-se por fazer um teatro com uma grande fisicalidade nas suas criações e do seu repertório destacam-se peças como «HomoSapiens», «Morreu Pavarotti» e «Asas de papel». Em preparação está um novo espetáculo, que será uma coprodução com o Teatro Municipal de Faro/Teatro das Figuras e o Cine-Teatro-Louletano, a estrear no início de 2019. 

Para além disso, o Colectivo JAT tem um projeto de formação teatral em diversas disciplinas e coordena o Grupo de Teatro Comunitário - Quarteira Fora da Caixa, que tem como objetivo oferecer um espaço de criação e expressão artística aos vizinhos/as de Quarteira e conta com o apoio da Junta de Freguesia de Quarteira.