De 23 de junho a 15 de setembro, a Câmara Municipal de Loulé desafia toda a população do concelho e os muitos visitantes que nesta altura do ano escolhem este destino para passar férias, a terem um «Verão Ativo», repleto de movimento e boa disposição. O objetivo é promover um estilo de vida ativo e saudável que contribua, não só para combater o sedentarismo enraizado, mas também para fomentar o convívio e a coesão social.

Street Workout, Localizada, Pilates&Yoga Flow, Treino Funcional, Fusion Afro Fit Dance, Lady Style ou Marcha/Corrida são algumas das propostas desportivas para estes dias de Verão, em espaços públicos como o Parque Municipal de Loulé, o Calçadão de Quarteira ou o Jardim das Comunidades em Almancil. «Verão Ativo» é uma organização da Câmara Municipal de Loulé em parceria com «Cool Runners», «Quarteira Night Runners», «Let´s Go Run», Quarteira Beach Sports, Junta de Freguesia de Quarteira, Junta de Freguesia de Almancil, Junta de Freguesia de S. Sebastião e Junta de Freguesia de S. Clemente. 

As atividades são gratuitas e não é necessária inscrição, estando o programa disponível em http://louledesporto.com/projetova/.