Martim Longo vai ganhar 26 lotes para uso habitacional para fixar camadas jovens



O Município de Alcoutim vai avançar com um loteamento de carácter habitacional na aldeia de Martim Longo, tendo o projeto de execução sido aprovado, no dia 27 de junho, em reunião do executivo. Inserido numa zona habitacional a norte do núcleo urbano, junto à Escola Básica Integrada de Martim Longo, ao Pavilhão Desportivo e à Piscina Municipal, o terreno a intervencionar tem uma área total de 20 mil metros quadrados.

A operação de loteamento tem como objetivo a implementação de um conjunto de 26 lotes, exclusivamente para uso habitacional, junto à 2.ª Fase da Avenida de Acesso à EBI de Martim Longo. A zona habitacional será organizada e estruturada por um plano regular de arruamentos onde existem diversas bandas de lotes. Nos arruamentos projetados, que terão uma largura de 4,50 metros, prevê-se um sentido de circulação. No projeto existem parqueamentos de estacionamento público em faixa própria ao longo dos arruamentos, num total de 85 lugares, e estacionamento privado no interior de cada lote.

Os materiais a utilizar, nos arruamentos e passeios, serão semelhantes aos existentes na zona, ou seja, em calçada irregular de xisto da região, os lancis serão em pedra calcária, já os locais de estacionamento e arruamentos serão alcatroados ou em cubos de granito negro. Toda a zona residencial enquadra um conjunto de zonas verdes com espécies endógenas, com uma área total de 3 mil e 179,69 metros quadrados e espaço infantil, com posterior implantação do respetivo equipamento. “Com esta medida, a Câmara Municipal procura resolver os conhecidos problemas de falta de habitação para venda ou arrendamento, bem como dos elevados preços das poucas existentes, e que constituem fortes entraves à fixação das camadas mais jovens da população”, refere Osvaldo Gonçalves, presidente da autarquia.

O preço base da empreitada cifra-se em um milhão, 61 mil e 760,40 euros e tem um prazo de execução de 12 meses.

Martim Longo vai ganhar 26 lotes para uso habitacional para fixar camadas jovens Martim Longo vai ganhar 26 lotes para uso habitacional para fixar camadas jovens Reviewed by Daniel Pina on junho 29, 2018 Rating: 5

Publicidade