A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António vai relocalizar, de forma integral, o Mercado de Cacela na zona envolvente ao Largo Manuel Cabanas, reunindo todas as bancas e vendedores no centro da vila. A medida pretende revitalizar o mercado, ao concentrar a venda de produtos e bens num só local, contribuindo assim para o aumento da afluência de visitantes e beneficiando o comércio local da freguesia de Vila Nova de Cacela.

A decisão tem também em consideração os pedidos dos feirantes/vendedores, moradores, comerciantes locais e entidades de segurança e permite uma melhor agilização dos serviços. O terreno onde atualmente se localizava parte do mercado, na zona da Bornacha, junto à EN 125, será utilizado exclusivamente para estacionamento quer dos feirantes/vendedores, quer dos visitantes. “A medida pretende estabelecer a equidade das condições de venda para todos os operadores e tem em consideração o facto de existir muito mais afluência de visitantes à zona B, ou seja, a área envolvente ao Largo Manuel Cabanas”, explica o vice-presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Luís Romão.

A relocalização do Mercado Mensal de Cacela terá efeitos imediatos e será colocada em prática já no próximo domingo, dia 17 de junho.