Com o objetivo de promover uma ocupação saudável dos tempos livres dos jovens, a Câmara Municipal de Silves, através do Setor de Juventude, e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco de Silves (CPCJ) dinamizam, de 2 de julho a 24 de agosto, o Programa Ocupação de Tempos Livres Juventude (+). As inscrições para jovens dos 13 aos 17 anos (à data da inscrição) irão decorrer entre 11 e 22 de junho. A iniciativa dirige-se para jovens residentes ou estudantes no concelho, devendo os mesmos fazer a sua inscrição através do preenchimento de um formulário próprio (disponível em www.cm-silves.pt) e enviar, a partir do dia 11 de junho, para o Sector de Juventude da autarquia silvense para o endereço de correio eletrónico juventude@cm-silves.pt.

O Programa Juventude (+) Verão vai envolver os Setores de Desporto, Ação Social, Educação e de Arqueologia, a Biblioteca e o Arquivo Municipais e a Feira Medieval, intervindo nos eixos Jovem (+) Cidade e Jovem (+) Campo. A participação é dividida por oito turnos de uma semana, podendo os jovens inscrever-se apenas em um dos períodos, de acordo com a seguinte calendarização: Turno Semana 1 - de 2 a 6 de julho; Turno Semana 2 - de 9 a 13 de julho; Turno Semana 3 - de 16 a 20 de julho; Turno Semana 4 - de 23 a 27 de julho; Turno Semana 5 - de 30 de julho a 3 de agosto; Turno Semana 6 - de 6 a 10 de agosto; Turno Semana 7 - de 13 a 17 de agosto; Turno Semana 8 - de 20 a 24 de agosto. A repetição de participantes será aceite somente nos casos em que não se atinja o número de inscrições suficientes em cada um dos períodos.

Durante o período de ocupação de Tempos Livres, os participantes têm direito aos seguintes benefícios, a providenciar pela Câmara Municipal de Silves, com o apoio financeiro da CPCJ: Transporte no decurso das atividades, caso as mesmas sejam fora da área da sede do Município; Seguro de acidentes pessoais; Certificado de participação; Bolsa de participação, semanal, através da atribuição de um voucher de compras no valor de 50 euros. O Programa decorre de segunda a sexta-feira, entre as 9h e as 13h e das 14h às 17h (horário sujeito a alterações).