O Museu Municipal de Tavira promove, entre 6 e 13 de julho, a oficina Imagem Animada subordinada ao tema da Dieta Mediterrânica. A iniciativa destina-se a crianças e jovens que gostam de desenhar, colorir, moldar, fotografar ou contar histórias e que queiram aprender as técnicas base da imagem animada.

De forma a tornar a ação mais divertida e proveitosa para todos os participantes, a oficina será dividida em dois grupos de acordo com as seguintes faixas etárias: 1.º grupo dos 10 aos 13 anos; 2.º grupo dos 14 aos 16 anos. A oficina passa pela animação, criação de uma história relacionada com a Dieta Mediterrânica, de um de storyboard, por desenhar, colorir, moldar e recortar personagens, alimentos, objetos ou outros elementos.

O objetivo consiste em criar cenários e, com tudo isto, dar vida a uma história. Pretende-se ainda ensinar os princípios base e conceitos-chave da imagem animada, através de exercícios práticos e divertidos. Os interessados deverão efetuar a sua inscrição, obrigatoriamente, até dia 29 de junho, através do email edu.museus@cm-tavira.pt ou do número 281 320 500 (ext.: 2304). 

Todos os materiais gráficos para produção dos personagens, objetos e cenários, bem como os equipamentos técnicos (câmara DSLR, tripé, luzes, sistema de som, computadores e software) estão disponíveis na oficina. No entanto, e de forma a desenvolver a autonomia criativa e artística, ampliando as limitações, sugere-se que cada participante traga, se possível, o seu próprio dispositivo de captura fotográfica.