A cantora e compositora norte-americana Julie Byrne apresenta o seu último trabalho, «Not Even Happiness», no Teatro das Figuras, no dia 13 de junho, às 21h30. O concerto de Faro marca a sua estreia em Portugal, com a digressão a seguir depois para Lisboa, para uma atuação no Teatro da Trindade, no dia 15, terminando no gnration de Braga, a 16 de junho.

Em «Not Even Happiness», amplamente aplaudido pela crítica e pelo público, Julie Byrne expõe uma música folk sentimental, atmosférica e transparente, marcada pela sua voz elegante. Como nos sugere a sinopse do concerto, este é um “registo de solenidade emocional simples, desvenda-nos uma música sonhadora, às vezes ornamentada por ecos, outras vezes simplesmente esquelética, tocando-nos na sua nudez”.

«Not Even Happiness», segundo álbum da artista, foi distinguido como um dos 50 melhores álbuns de 2017 na categoria de música nova, pela Pitchfork, que descreve o trabalho como uma “mistura de folk, new age e silêncio, é um bálsamo, tanto no som quanto na sensibilidade, aspira à clareza, o sinal máximo da elevação”. O concerto de Julie Byrne realiza-se no Pequeno Auditório do Teatro das Figuras e os bilhetes têm o preço único de 10 euros.