Obras de remodelação do Canil Municipal de Silves foram concluídas


Estão concluídas as obras de renovação dos pavimentos das celas de alojamento e recobro, bem como a colocação de novos comedouros, bebedouros e estrados no Canil Municipal de Silves (Centro de Recolha Oficial), uma intervenção que resulta de um financiamento a 100 por cento após aprovação de candidatura apresentada à Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) em 2017.

As obras permitiram uma remodelação significativa destas instalações, que agora contam com duas celas semicirculares para o alojamento de canídeos e de três boxes horizontais para o alojamento de gatos, destinadas ao isolamento e quarentena de animais suspeitos de raiva. Foram criadas, igualmente, mais boxes aproveitando-se um anexo existente, que comunica para um espaço também interior, que funciona como local de «lazer» mais amplo, onde é possível que os gatos saltem, corram, subam e desçam. Foi também feita a separação física da área de acesso ao Gabinete Médico Veterinário da área do canil propriamente dito, de forma a possibilitar um acesso mais fácil e seguro dos canídeos recolhidos.

Obras de remodelação do Canil Municipal de Silves foram concluídas Obras de remodelação do Canil Municipal de Silves foram concluídas Reviewed by Daniel Pina on junho 13, 2018 Rating: 5

Publicidade