Pedro Chagas Freitas estará em Silves, no dia 22 de junho, pelas 21h30, na primeira sessão da rúbrica «À conversa com…», promovida pela Biblioteca Municipal de Silves. A sessão será moderada por André Sousa, escritor e sociólogo natural de Armação de Pêra, e terá entrada livre.

Num ambiente e conversa informais, o público poderá ficar a conhecer mais sobre o autor do bestseller «Prometo Falhar», que conta com mais de meio milhão de exemplares vendidos em todo o mundo. A rúbrica prosseguirá com outras conversas com autores conhecidos, em datas a anunciar oportunamente.

Pedro Chagas Freitas nasceu em Guimarães, a 25 de setembro de 1979. Formou-se em Linguística na Universidade Nova de Lisboa e começou por ser chefe de redação da revista Estádio D. Afonso Henriques. Escreveu para vários jornais, nomeadamente A Bola e o Desportivo de Guimarães. Foi editor e chefe de redação do jornal Global Minho & Porto e redator do jornal Inside. Trabalhou ainda na área da escrita publicitária.

Em 2005 publicou a sua primeira obra literária, «Mata-me», seguida de «O Evangelho da Alucinação». Coordena sessões de escrita criativa, bem como seminários e workshops na mesma área. Em 2010 estrou-se em rádio, apresentando o programa «Ensaios sobre a Imbecilidade» e, em 2012, na televisão, sendo o autor e apresentador de uma rúbrica de literatura, no canal MVM. Nesse ano colocou ainda em prática o seu primeiro curso de escrita criativa realizado através do Facebook.