Header AD

header ads

Pedro Chagas Freitas vai estar à conversa na Biblioteca Municipal de Silves



Pedro Chagas Freitas estará em Silves, no dia 22 de junho, pelas 21h30, na primeira sessão da rúbrica «À conversa com…», promovida pela Biblioteca Municipal de Silves. A sessão será moderada por André Sousa, escritor e sociólogo natural de Armação de Pêra, e terá entrada livre.

Num ambiente e conversa informais, o público poderá ficar a conhecer mais sobre o autor do bestseller «Prometo Falhar», que conta com mais de meio milhão de exemplares vendidos em todo o mundo. A rúbrica prosseguirá com outras conversas com autores conhecidos, em datas a anunciar oportunamente.

Pedro Chagas Freitas nasceu em Guimarães, a 25 de setembro de 1979. Formou-se em Linguística na Universidade Nova de Lisboa e começou por ser chefe de redação da revista Estádio D. Afonso Henriques. Escreveu para vários jornais, nomeadamente A Bola e o Desportivo de Guimarães. Foi editor e chefe de redação do jornal Global Minho & Porto e redator do jornal Inside. Trabalhou ainda na área da escrita publicitária.

Em 2005 publicou a sua primeira obra literária, «Mata-me», seguida de «O Evangelho da Alucinação». Coordena sessões de escrita criativa, bem como seminários e workshops na mesma área. Em 2010 estrou-se em rádio, apresentando o programa «Ensaios sobre a Imbecilidade» e, em 2012, na televisão, sendo o autor e apresentador de uma rúbrica de literatura, no canal MVM. Nesse ano colocou ainda em prática o seu primeiro curso de escrita criativa realizado através do Facebook.

Pedro Chagas Freitas vai estar à conversa na Biblioteca Municipal de Silves Pedro Chagas Freitas vai estar à conversa na Biblioteca Municipal de Silves Reviewed by Daniel Pina on junho 11, 2018 Rating: 5

Publicidade