Tavira celebra mais um Dia da Cidade, a 24 de junho, com um programa repleto de música e animação. O grupo Resistência marca as comemorações com um concerto, pelas 22h, na Praça da República e os arraiais dos Santos Populares, a encenação da Moura Encantada e o espetáculo piromusical completam a festa.

Num cenário decorado a preceito, a Câmara Municipal realiza, entre 22 e 24, 28 e 30 de junho, pelas 21h, no Jardim do Coreto, os arraiais dos Santos Populares: 22 – Bailasons; 23 - Fábio Lagarto, Rancho Folclórico de Tavira e Saltar à fogueira (iniciativa em parceria com a Junta de Freguesia de Tavira); 24 - Mais Dois; 28 - Sons do Sul; 29 - Cristiano Martins; 30 - Ângelo Pereira. Para além do Jardim do Coreto decorrem, um pouco por todo o concelho, num ambiente de festa, diversos arraiais.

Na véspera de São João, dia 23, pelas 22h30, no Castelo de Tavira, tem lugar ainda a encenação da Moura Encantada pela Armação do Artista, com o apoio da autarquia. À meia-noite, na Ponte das Forças Armadas, um espetáculo piromusical marca o ponto alto das festividades. No dia 24 assinala-se o Dia da Cidade com o habitual programa institucional, sendo que, este ano, as comemorações desta efeméride encerram com o concerto de Resistência.