A obra do Terminal Rodoviário de São Bartolomeu de Messines foi inaugurada, no dia 15 de junho, com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Silves, Rosa Palma, que salientou a importância do espaço para a vila. “É um local onde todos os passageiros poderão embarcar ou sair dos autocarros em segurança, bem como dispor de alguns apoios fundamentais, como sanitários e uma pequena sala. Era um projeto que os messinenses já desejavam há muito e que agora está finalmente concretizado”, disse a edil silvense, explicando ainda que esta é a primeira fase de um projeto maior, já que, ao lado do terminal rodoviário, nascerão as infraestruturas necessárias para dar corpo ao parque de feiras e exposições e à área de serviço de autocaravanas.

João Carlos Correia, Presidente da Junta de Freguesia de São Bartolomeu de Messines, destacou também a mais-valia do investimento ao “permitir o ordenamento do tráfego na localidade, já que se retiram os veículos de maior porte do centro, passando os mesmos a dispor de um espaço próprio para se fixarem e para fazerem o transbordo de passageiros”. Neste mesmo ato, Rosa Palma procedeu à entrega simbólica das chaves do complexo ao responsável da EVA/Frota Azul, cujos autocarros serão os utilizadores do local.

O investimento municipal ascendeu a cerca de 280 mil euros, contribuindo para a construção de uma nova centralidade na vila de São Bartolomeu de Messines, tornando-a mais competitiva e atrativa.