Vai estar patente na Sala de Exposições da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve), em Faro, de 5 a 31 de julho, a exposição de desenho, pintura e fotografia «O Grito do Silêncio», de Sebastião Cavaco. Ao longo da exposição com uma dezena de obras sobressaem duas pinturas de Sebastião Cavaco que transmitem a sua jovem visão do mundo e com a qual procura que a vertigem humana pelo palavreado se sobreponha a uma calmaria frenética pelas particularidades pictóricas das imagens. A acompanhar as suas obras e a complementar a exposição há uma interpretação musical de André Leiria.

Sebastião Cavaco tem 25 anos, nasceu e reside em Lisboa, visita regularmente o Algarve e tem as suas raízes familiares em Faro. É sócio da ALFA – Associação Livre de Fotógrafos do Algarve desde 2017. Após uma breve passagem pelo curso de Arquitetura na Faculdade de Arquitetura de Lisboa, estudou Pintura na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. Participou em algumas exposições coletivas, tendo tido a sua primeira exposição individual em Castelo Branco, acontecendo a segunda mostra na capital algarvia.

A inauguração de «O Grito do Silêncio» está marcada para quinta-feira, dia 5 de julho, pelas 18h. A iniciativa está integrada na Programação do Ano Europeu Património Cultural AEPC 2018 e poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h.