Loulé, Quarteira e Almancil recebem, durante o mês de agosto, a 2.ª edição do Loulé Summer, evento que pretende proporcionar espetáculos de música e uma animação diferenciadora a todos aqueles que se encontram de férias na região algarvia, mas também aos residentes. O momento inaugural acontece a 4 de agosto, com a estreia do espetáculo comemorativo dos 25 anos da Ala dos Namorados. A banda do louletano Nuno Guerreiro terá como convidados outros nomes de referência da música portuguesa como Sara Tavares, com quem a Ala partilha o tema «Solta-se o Beijo», ou Vitorino.

Depois de Camané e Katia Guerreiro, a Orquestra do Algarve junta-se este ano a Ana Bacalhau, a voz do projeto Deolinda, num concerto imprevisível onde uma fusão de géneros trará um nova experiência ao público. Realiza-se no dia 11 de agosto, no Calçadão Nascente de Quarteira. Três dias depois, a 14 de agosto, é a vez do Jardim das Comunidades, em Almancil, receber o concerto de David Carreira. Filho do cantor Tony Carreira, é um dos nomes maiores da música portuguesa da sua geração e, no «Loulé Summer», traz as sonoridades atuais da pop, dance music, hip-hop ou R&B.

No dia 25 de agosto, as atenções centram-se na cidade de Loulé, com dois momentos. A DJ Carolina Torres anima o Urban Sunset no Largo de S. Francisco, a partir das 19h. Neste pôr-do-sol celebrado no coração da cidade, o público poderá disfrutar de um ambiente lounge ao ritmo descontraído da música chill out e eletrónica trazida pela jovem apresentadora, cantora e atriz. O «2.º Loulé Summer» encerra com a atuação de Dengaz, no Largo D. Afonso III.
Todos os espetáculos têm início às 22h (à exceção do Urban Sunset) e a entrada é livre, exceto no concerto da Ala dos Namorados, em que os bilhetes têm um custo de 15 euros.