6.ª Gala de Dança de Castro Marim lotou Revelim de Santo António



Realizou-se, no dia 15 de julho, mais uma Gala de Dança de Castro Marim, no palco do Revelim de Santo António, com o que de melhor se faz do que toca à disciplina artística da dança. A iniciativa reúne as melhores escolas de dança do território do Baixo Guadiana e assume-se já como um dos maiores espetáculos do género da região.

As companhias de dança presentes na edição deste ano - Arutla, Splash, Conservatório Regional de Vila Real de Santo António, Academia de Ballet Contemporâneo e Idade d’Ouro -, brindaram os presentes com um espetáculo de movimento, luz e música, recheado de performances únicas do hip-hop à dança clássica que prenderam o público desde o primeiro ao último minuto. A iniciativa é da Câmara Municipal de Castro Marim e envolveu cerca de 250 crianças e jovens do território do Baixo Guadiana, demonstrando que o trabalho das artes existe e está cada vez mais presente no dia-a-dia dos jovens. 


O objetivo da autarquia com esta Gala é valorizar e reconhecer o trabalho admirável que estas escolas desenvolvem com os jovens locais, promovendo, simultaneamente, o gosto pela expressão artística e pela prática de uma disciplina artística, formando não só artistas mas também cidadãos.




6.ª Gala de Dança de Castro Marim lotou Revelim de Santo António 6.ª Gala de Dança de Castro Marim lotou Revelim de Santo António Reviewed by Daniel Pina on julho 17, 2018 Rating: 5

Publicidade