Alameda Beer Fest trouxe 200 variedades de cerveja a Faro



A capital algarvia acolheu, de 5 a 7 de julho, a quarta edição do «Alameda Beer Fest – Festival Internacional de Cervejas e Cervejeiros Artesanais», um evento inovador organizado pelo Município de Faro, OG & Associados e Ambifaro em parceria com a BeerShop. Durante três dias, a Alameda João de Deus abriu os braços a 27 cervejeiros provenientes de todos os pontos do país e além-fronteiras e os visitantes puderam degustar cerca de 200 variedades de cerveja artesanal.

Faro voltou a ser uma das mais mediáticas referências a sul da Península Ibérica, com grandes cervejeiros e projetos já consolidados no mercado, 22 dos quais portugueses, entre eles sete algarvios, e cinco internacionais. Mas a cerveja foi apenas um dos aliciantes do «Alameda Beer Fest», pois houve também muita street food, música e performances artísticas para todos os gostos durante a noite. Já os finais de tarde foram marcados por harmonizações gastronómicas e apresentação de casos de empreendedorismo crafter. E o Jardim da Alameda recebeu ainda um mercado para os apreciadores de artesanato urbano de autor.

Texto: Daniel Pina | Fotografia: Daniel Pina

Leia a reportagem completa em:
https://issuu.com/danielpina1975/docs/algarve_informativo__163
Alameda Beer Fest trouxe 200 variedades de cerveja a Faro Alameda Beer Fest trouxe 200 variedades de cerveja a Faro Reviewed by Daniel Pina on julho 13, 2018 Rating: 5

Publicidade