Post Page Advertisement [Top]

Albufeira dinamiza tertúlia sobre Artur Pastor para assinalar elevação de vila a cidade

Albufeira dinamiza tertúlia sobre Artur Pastor para assinalar elevação de vila a cidade


O Arquivo Histórico de Albufeira acolhe, no dia 23 de agosto, às 21h, a tertúlia «O País de Artur Pastor, a obra pelo olhar do filho», com o filho do fotógrafo, também de nome Artur Pastor.

Artur Pastor é considerado como um dos grandes fotógrafos portugueses do séc. XX, testemunhando pela estética da imagem a realidade de Portugal, quer no período da ditadura, quer depois do 25 de Abril. Fazendo passar pela fotografia a sua visão humanista e realista, Artur Pastor privilegiou as pessoas, os costumes, os labores rurais e piscatórios, assim como as paisagens de Portugal entre as décadas de 40 e 90. De sensibilidade inegável e de elevado apuramento estético, Artur Pastor é hoje reconhecido internacionalmente como um dos grandes fotógrafos do século passado, muito em especial pelo seu olhar original sobre a geometria da paisagem, sobre o branco na palete das cores da realidade portuguesa e sobre o rosto humano.

A tertúlia tem como objetivo complementar a exposição de fotografia «Albufeira por Artur Pastor», patente no Arquivo Histórico de Albufeira e no Museu Municipal de Arqueologia até ao mês de dezembro, e relembrar e partilhar histórias e memórias de um país, através da fotografia. Insere-se igualmente nas comemorações do 32.º aniversário da elevação da vila de Albufeira a cidade e tem entrada livre.

Bottom Ad [Post Page]