Os vencedores europeus dos World Travel Awards 2018 foram conhecidos, no dia 30 de junho, em Atenas, na Grécia, e Portugal foi eleito, pelo segundo ano seguido, Melhor Destino da Europa nos Óscares do turismo mundial. Contudo, foi a hotelaria do Algarve a estar em grande evidência nesta noite, ao arrecadar um total de 12 galardões, oito europeus e quatro nacionais. “A excelência das unidades hoteleiras algarvias, cuja fama tem granjeado a conquista reiterada de prémios internacionais para a região, levou a melhor sobre a forte concorrência nacional e estrangeira em algumas das principais categorias dos World Travel Awards”, considera o presidente da Região de Turismo do Algarve, Desidério Silva, felicitando assim o desempenho dos hotéis do maior destino de férias português.

Na secção europeia dos prémios, o Ria Park Hotel & Spa, em Vale do Lobo, obteve duas distinções: Melhor Resort Familiar da Europa e Melhor Hotel de Reuniões & Conferências da Europa. O Hotel Quinta do Lago, na Quinta do Lago, foi eleito Melhor Resort de Praia da Europa e Vila Joya, em Albufeira, foi aclamado Melhor Boutique Resort da Europa. O prémio de Melhor Lifestyle Resort da Europa foi entregue ao Conrad Algarve, na Quinta do Lago, e o Melhor Hotel & Villas de Luxo da Europa é Vila Vita Parc, em Lagoa. O Dunas Douradas Beach Club, no Garrão (Almancil), foi designado Melhor Resort de Villas da Europa e o Monte Santo Resort, no Carvoeiro, foi considerado o Resort Mais Romântico da Europa.

Aos oito Óscares europeus juntam-se outros quatro nacionais: o de Melhor Hotel de Conferências de Portugal (Ria Park Hotel & Spa), Melhor Resort Familiar de Portugal (Hotel Quinta do Lago), Melhor Hotel de Residências de Portugal (Monte Santo Resort) e ainda o de Melhor Resort de Portugal (Hilton Vilamoura As Cascatas Golf Resort & Spa, em Vilamoura). A lista completa dos vencedores da ronda europeia dos World Travel Awards 2018 pode ser consultada online em www.worldtravelawards.com/winners/2018/europe. A final mundial dos prémios vai realizar-se no dia 1 de dezembro, em Lisboa.