Aljezur recorda combate aéreo da Segunda Guerra Mundial

A Junta de Freguesia de Aljezur e a Associação de Defesa do Património Histórico e Arqueológico de Aljezur, com o apoio da Câmara Municipal de Aljezur, assinalam o 75.º Aniversário da Batalha de Aljezur, um combate aéreo entre aeronaves alemãs e inglesas ocorrido a 9 de Julho de 1943, com um programa de atividades que se inicia no dia 14 de julho, às 15h30, no Espaço +, em Aljezur. 

Os destaques vão para a apresentação de um importante trabalho de investigação - «Research Project Aljezur – Investigations on the Condor Incident» – da autoria do tenente-coronel Kai Samulowitz, das Forças Armadas da República Federal da Alemanha e para o lançamento da 4.ª edição – revista e aumentada – do livro «A Batalha de Aljezur – Factos e Histórias da II Guerra Mundial ocorridos no concelho de Aljezur e na costa do Algarve», de José Augusto Rodrigues. O trabalho de investigação de Kai Samulowitz e a 4ª edição do livro de José Augusto Rodrigues revelam novos dados sobre os sete aviadores germânicos que estão sepultados no cemitério de Aljezur e documentação inédita encontrada no sótão do antigo edifício dos Paços do Concelho, atual Museu Municipal.

A anteceder as duas apresentações será inaugurada a Exposição Fotográfica e Documental «A Batalha de Aljezur ocorreu há 75 anos», patente numa sala do Espaço +. O programa das comemorações prossegue no domingo, dia 15, com romagens aos cemitérios de Aljezur e de Sagres para homenagear aviadores alemães e britânicos mortos em combate e uma visita ao farol do Cabo de S. Vicente.

Aljezur recorda combate aéreo da Segunda Guerra Mundial Aljezur recorda combate aéreo da Segunda Guerra Mundial Reviewed by Daniel Pina on julho 11, 2018 Rating: 5

Publicidade