Alunos do 1.º ao 9.º ano da Rede Pública de Loulé recebem manuais escolares gratuitos



A Câmara Municipal de Loulé, no âmbito da política educativa de apoio aos alunos e às famílias, decidiu este ano alargar a atribuição gratuita de manuais escolares aos alunos do 3.º Ciclo da rede pública, ou seja, aos estudantes que no ano letivo de 2018/2019 frequentem os 7.º, 8.º e 9.º anos.

Para além disso, a Autarquia continuará a oferecer às famílias as fichas de apoio das disciplinas que fazem parte do currículo do 1.º Ciclo (Português, Matemática, Estudo do Meio e Inglês), bem como um Dicionário, para os alunos do 2.º ano, e uma Gramática de Língua Portuguesa para os alunos do 3.º ano. Para os alunos do 2.º Ciclo (5.º e 6.º anos), será mantida a política de complementaridade da gratuitidade do Ministério da Educação, através da oferta das fichas de apoio.

A distribuição dos manuais terá início no mês de setembro. Desde 2015 que a Câmara Municipal de Loulé tem vindo a atribuir gratuitamente os manuais e livros de fichas de apoio ao 1.º Ciclo, estendendo a medida ao 2.º ciclo e 3.º ciclo, o que tem constituído uma ajuda importante para as famílias do Concelho de Loulé, que cada vez mais sentem o peso desta despesa escolar no seu orçamento familiar.

Alunos do 1.º ao 9.º ano da Rede Pública de Loulé recebem manuais escolares gratuitos Alunos do 1.º ao 9.º ano da Rede Pública de Loulé recebem manuais escolares gratuitos Reviewed by Daniel Pina on julho 14, 2018 Rating: 5

Publicidade