A Câmara Municipal de Loulé, no âmbito da política educativa de apoio aos alunos e às famílias, decidiu este ano alargar a atribuição gratuita de manuais escolares aos alunos do 3.º Ciclo da rede pública, ou seja, aos estudantes que no ano letivo de 2018/2019 frequentem os 7.º, 8.º e 9.º anos.

Para além disso, a Autarquia continuará a oferecer às famílias as fichas de apoio das disciplinas que fazem parte do currículo do 1.º Ciclo (Português, Matemática, Estudo do Meio e Inglês), bem como um Dicionário, para os alunos do 2.º ano, e uma Gramática de Língua Portuguesa para os alunos do 3.º ano. Para os alunos do 2.º Ciclo (5.º e 6.º anos), será mantida a política de complementaridade da gratuitidade do Ministério da Educação, através da oferta das fichas de apoio.

A distribuição dos manuais terá início no mês de setembro. Desde 2015 que a Câmara Municipal de Loulé tem vindo a atribuir gratuitamente os manuais e livros de fichas de apoio ao 1.º Ciclo, estendendo a medida ao 2.º ciclo e 3.º ciclo, o que tem constituído uma ajuda importante para as famílias do Concelho de Loulé, que cada vez mais sentem o peso desta despesa escolar no seu orçamento familiar.