Vários espetáculos musicais e diversas atividades desportivas terão lugar, nos meses de julho e agosto, em Armação de Pêra, numa organização da Câmara Municipal de Silves que pretende dinamizar a vila e proporcionar aos muitos visitantes que ali passam as suas férias momentos únicos.

Em termos culturais, a autarquia levará a Armação de Pêra três espetáculos: no dia 25 de julho, o grupo de música portuguesa «Tiborna de Cantigas» atua na Fortaleza, pelas 22h; a 1 de agosto, no antigo Mini Golf e também às 22h, a Banda da Sociedade Filarmónica Silvense será a atração musical; no dia 7 de agosto, Nelson Conceição trará o seu espetáculo ao Largo da Igreja, pelas 22h; a atuação do grupo «Fole ‘Percussion» acontece a 25 de agosto, novamente na Fortaleza e às 22h; finalmente, teremos a atuação dos «Yemadas Duo», na Fortaleza, também pelas 22h, no dia 1 de setembro.

No que toca às atividades desportivas, já começaram a 1 de julho, com a presença, na Praia dos Pescadores – Área Desportiva de Verão, das 9h30 às 17h, de um insuflável (Aqua Slide). Os insufláveis regressarão a 22 de julho (Twin Slide), 5 de agosto (Extreme Foam com bóias), 26 de agosto (Water House) e 3 de setembro (Ilha do Surf). Também já se realizaram marchas passeio e a etapa do Gira Praia (7 de julho), dinamizada pela Associação de Voleibol do Alentejo e Algarve em parceria com o Município de Silves. Até 9 de setembro haverá ainda atividades desportivas, também na Praia dos Pescadores – Área Desportiva de Verão, das 10h15 às 11h. No dia 25 de julho, quem desejar poderá usufruir de Rastreios de Índices Físicos, que ocorrerão na Praia dos Pescadores, das 9h30 às 12h.