«Euphoria 1» foi o espetáculo pluridisciplinar que marcou a abertura do «Baixa Street Fest 2018», no dia 13 de julho, tendo por palco o Jardim Manuel Bívar, na zona ribeirinha da cidade de Faro. Integrado no «Aquatropia», projeto artístico de base comunitária que tem por inspiração a identidade algarvia, nomeadamente na sua relação com o elemento água, o conceito partiu de motivos naturais presentes na Ria Formosa e foi levado a cabo por uma equipa de mais de 30 artistas locais.

Muitas dezenas de pessoas, entre residentes e turistas, assistiram a um acontecimento artístico que celebrou a vida, a natureza, o Verão e a sua leveza. De facto, impelidos pela energia contagiante da música e conduzidos por atores, animadores e adereços, o público depressa ficou imerso num ambiente inspirador que os surpreendeu, num perfeito início de noite de sexta-feira.
«Euphoria 1» teve Criação e Direção Artística de Mauro Amaral, com Produção Executiva de Nuno Filhó e Cenografia de Ricardo Viegas, Maria Bagarrão e Bruno Palmeira. A Direção Musical coube a Ricardo Coelho e a banda sonora foi interpretada, ao vivo, pelos músicos Ricardo «Bala» Coelho, João Melro, Paulo Franco, Ivo Martins, Luís Lourenço, Nelson Conceição e a voz de Cátia Alhandra. Já os atores fazem parte do te-Atrito e os animadores da «Maxim´Us».

Texto: Daniel Pina | Fotografia: Daniel Pina

Leia a reportagem completa em:
https://issuu.com/danielpina1975/docs/algarve_informativo__164