A Beta Talk Portimão celebra, no dia 16 de julho, o seu 6.º aniversário com uma edição especial a bordo do catamaran Ophelia, para uma conversa ao pôr-do-sol com os  «gémeos Catarino», os fundadores da empresa Portitours e, em ambiente de festa,  brindar às boas ideias e ao espírito empreendedor no Algarve que desde 2012 têm vindo a inspirar estes encontros mensais em Portimão. A partida para esta «Beta Boat Talk» está marcada para as 19h, no Cais do Clube Naval de Portimão, com embarque gratuito a partir das 18h30 para todos aqueles que quiserem juntar-se ao final de tarde mais inspirador deste Verão, sendo para o efeito indispensável a realização de inscrição através https://tinyurl.com/bilhetes-6-aniv-betatalkptm.

Os gémeos José Carlos e Carlos José Catarino darão as boas vindas a bordo do seu catamaram Ophelia e irão partilhar e contagiar os presentes com o seu percurso empreendedor, enquanto fundadores da Portitours. Naturais de Silves, sempre estiveram umbilicalmente ligados a Portimão e foi aqui que, em 1987, deram início ao seu próprio negócio/projcto. A partir de então não mais pararam de investir e inovar na área do Turismo.

José Carlos Catarino foi o mentor do projeto e desafiou o irmão Carlos para consigo trilhar novos caminhos e navegar por águas ainda por explorar na oferta de produtos turísticos. O turismo sempre fez parte do seu ADN. Tirou o curso na Escola Superior de Turismo em Faro e começou desde logo a trabalhar em agências de viagens, o que lhe permitiu a aquisição de experiência no contacto real com os turistas e a contactar com a realidade algarvia que, na altura, apresentava várias lacunas na oferta de circuitos turísticos.

Depois de trabalhar sete anos na Bristish Airways e de muito ter viajado, constatou que o Algarve tinha uma oferta pouco diversificada, o que o levou, aos 25 anos, a apostar no desenvolvimento de duas novas áreas de negócio: o Turismo Natureza, para dar a conhecer o que de melhor a região tem para oferecer; numa outra vertente, os passeios marítimo-turísticos, através da introdução no mercado de experiências inovadoras e diferenciadas que dão a conhecer a beleza e riqueza natural do Algarve, tanto no seu interior como ao longo da belíssima costa. 

PME Líder e Excelência em 2017, a Portitours é hoje uma empresa de referência que oferece um vasto leque de produtos. Outros projetos estão na forja, porque a filosofia dos fundadores da empresa é investir, tanto a nível de recursos humanos, como na inovação e criação de novas experiências.