Caminhada dá a conhecer vestígios arqueológicos na Quinta do Lago e Ludo



No dia 27 de julho, pelas 21h30, vai ser reeditada a Caminhada Cultural Arqueológica «Património ao Luar», desta vez entre a Quinta do Lago e o Ludo. Iluminados pela luz da lua, o Museu Municipal de Loulé propõe aos participantes caminhar à noite e conhecer o sítio arqueológico da Quinta do Lago, imaginar o local do Porto de Farrobilhas e visitar, no Ludo, o local que é a imagem da exposição de arqueologia «Loulé: Territórios, Memórias, Identidades».

O sítio arqueológico da Quinta do Lago é um sítio romano onde ainda se podem ver, entre outros vestígios, um conjunto de tanques de salga. Este é mais um dos centros de comércio existentes no Algarve durante a época romana que, por mais de 400 anos, enviaram e receberam produtos para e de todo o Império Romano. Bem perto os caminhantes irão também conhecer a zona onde foram encontradas 72 sepulturas de época islâmica. Esta caminhada pretende descobrir Loulé e o seu rico Património Cultural, fazendo parte das atividades associadas à exposição «Loulé, Territórios, Memórias, Identidades», patente em Lisboa, no Museu Nacional de Arqueologia (Mosteiro dos Jerónimos) até dezembro de 2018.

Para a caminhada os participantes deverão levar água, sapatos confortáveis, lanterna e colete refletor. O ponto de encontro é o Parque de Estacionamento da Quinta do Lago. O percurso é de sete quilómetros e a inscrição é gratuita, mas obrigatória, para servicos.educativos@cm-loule.pt ou 289 400 611.



| Designed by Colorlib