Decorre, de 16 a 27 de julho, o período de candidatura para as Hortas Comunitárias de Silves e a apresentação das mesmas, no setor de Ação Social da Câmara Municipal de Silves. Estes espaços destinam-se à prática da horticultura de vocação eminentemente social e educativa, que permitirá aos munícipes que não dispõem de terrenos próprios poderem cultivar produtos hortícolas nos solos disponibilizados pela autarquia, garantindo este projeto a possibilidade de um complemento aos orçamentos dos Agregados Familiares.

Integrado num conjunto de medidas de intervenção social delineadas pelo executivo municipal permanente, o projeto «Horta Comunitária de Silves» tem o condão de fomentar o trabalho e convívio comunitário, bem como o contacto da comunidade local com a natureza. O regulamento e respetivo requerimento para a candidatura encontram-se disponíveis em http://www.cm-silves.pt/pt/menu/990/hortas-comunitarias.aspx.

Os interessados devem apresentar a seguinte documentação à candidatura: fotocópia do Bilhete de Identidade e Cartão de Contribuinte (ou Cartão de Cidadão) de todos os elementos do agregado familiar; recibos de vencimento dos últimos dois meses de todos os elementos do agregado familiar; documentos comprovativos da situação profissional/social e dos rendimentos obtidos nos casos de reforma/desemprego/apoios sociais; atestado de residência do agregado familiar, onde conste o tempo que reside no concelho de Silves;

Mais informações poderão ser recolhidas junto do Setor da Ação Social da Câmara Municipal de Silves através do telefone 282 440 800 (ext. 2661) ou do endereço de correio eletrónico sasocial@cm-silves.pt.