Corrida da Baía de Monte Gordo regressa no dia 12 de agosto



A Corrida da Baía de Monte Gordo regressa às praias do concelho de Vila Real de Santo António, no dia 12 de agosto, num trajeto de oito quilómetros junto à linha de mar. A 29.ª edição de uma das provas mais antigas do Algarve tem partida marcada para as 11h, no areal da Manta Rota, em plena baixa-mar, estando a meta localizada na praia de Monte Gordo (zona do coelho), onde será feita a entrega dos troféus e prémios.

O percurso atravessa as praias da Lota e Altura e as praias Verde e Retur, pelo que a competição conta habitualmente com muito público a assistir e a apoiar a passagem dos atletas. Nesta corrida podem participar atletas nascidos em 1998 ou anteriores, inscritos individual ou coletivamente, quer sejam federados ou não, de acordo com os escalões Juniores, Seniores e Veteranos (I, II, III, IV e V), Masculinos e Femininos.

Os primeiros três classificados da geral individual masculina e feminina ganham, além do troféu, uma estadia numa unidade hoteleira. Os classificados das restantes categorias obterão um diploma. As inscrições estão abertas até dia 8 de agosto e podem ser efetuadas no sítio de internet da Associação de Atletismo do Algarve (www.aaalgarve.org) ou na secretaria do Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António (de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h).

A participação tem o valor de 10 euros (no dia da prova as inscrições podem ser feitas no secretariado, entre as 8h e as 10h, e têm o custo de 15 euros) e contempla a oferta de uma t-shirt, água e seguro temporário de acidentes pessoais. A 29.ª Corrida da Baía de Monte Gordo está classificada como prova de atletismo de praia e é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, da VRSA SGU e da Associação de Atletismo do Algarve.

| Designed by Colorlib