No dia 11 de julho, às 21h30, nos claustros do Museu Municipal de Faro, o fadista farense Luís Manhita apresenta o seu novo trabalho discográfico, resultado da residência artística de quatro meses no «Povo Lisboa». Antecipando a comemoração dos 10 anos de carreira, Luís Manhita retrata neste álbum o seu percurso e história com Fado, inspirando-se nos lugares por onde andou, nos locais onde atuou e nos poetas e músicos com quem trabalhou.

Pela primeira vez estreia-se como letrista de três temas, sendo um fados da autoria do Mestre António Parreira, que acompanhou Alfredo Marceneiro, Amália Rodrigues, Tristão da Silva, António Mourão, Fernando Farinha, Carlos do Carmo e Rodrigo e será um dos convidados especiais deste evento. Na mesma noite atuam António Correia no Contrabaixo, Valentim Filipe na Guitarra Portuguesa e Tiago Valentim na Viola Clássica, assinando igualmente a Direção Musical.

O estado de alma do artista reflete o quão importante é este momento da sua carreira e vida. “Ao fim destes 10 anos finalmente gravei o meu primeiro disco a sério de fado. Este CD foi muito trabalhado, pensado, sentido e vivido. Muito do que eu sou e daquilo que o fado me deu, está aqui”, confessa Luís Manhita.