Propostas literárias para todos os gostos e preços tentadores são os principais atrativos de mais uma edição da Feira do Livro de Portimão, que abriu portas, no dia 14 de julho, na Zona Ribeirinha, junto ao Posto de Combustível da Repsol. Ao todo serão 42 dias a celebrar a literatura, numa festa que é feita de livros, escritores e leitores.

O evento, organizado pela Livraria e Papelaria Elifalma em conjunto com a Câmara Municipal de Portimão, ficará patente até 24 de agosto e funciona entre as 19h e as 00h, propondo as últimas novidades em conjunto com edições mais antigas. Também será possível encontrar um vasto lote de obras de ficção científica, policiais, romances históricos, literatura infantojuvenil e livros técnicos das mais diversas áreas do saber.

A Feira do Livro de Portimão é já uma instituição, um programa obrigatório de Verão no final da tarde ou à noite para residentes e turistas. Destinada a todos os tipos de público, tem o habitual cliente que preparou a sua lista de livros durante o ano inteiro e que vai lá para comprar objetivamente aqueles livros que guardou para aquele momento. O programa do certame contará com a presença de vários escritores convidados, que participarão em sessões de autógrafos e conversas informais.

O certame é uma oportunidade privilegiada de contacto com a leitura e de compra de livros, oferecendo descontos médios de 20 por cento, o que atrai todos os anos milhares de visitantes, tendo recebido, em 2017, perto de 46 mil turistas e residentes, que adquiriam cerca de 24 mil exemplares, números que reforçam a posição deste evento como o terceiro maior do país no seu género, logo a seguir a Lisboa e ao Porto.