De 13 de julho a 9 de setembro, a Rua do Cais, na baixa de Tavira, acolhe diferentes feiras, casos dos Vinhos, do Livro, dos Ofícios, de Velharias e Antiguidades, de Stocks e a Feira da Dieta Mediterrânica.

De 13 a 15 de julho, entre as 18h e a meia-noite, é possível visitar «Tavira, Os Dias do Vinho», que conta a com presença de cerca de 40 produtores de vinho. O evento é organizado pelo grupo «Cegos por Provas», em parceria com a Rota dos Vinhos do Algarve e com a colaboração do Município de Tavira.

De 19 de julho a 5 de agosto, entre as 19h e as 24h, estão representadas, na 24.ª Feira do Livro mais de 50 editoras portuguesas, num total de 42 pavilhões. De 7 a 15 de agosto, entre as 19h e as 24h, decorre a Feira dos Ofícios, numa organização da Associação de Artes e Sabores de Tavira (ASTA), com o apoio da autarquia tavirense. Este acontecimento constitui uma excelente oportunidade para apreciar o diversificado artesanato da região, assim como os ofícios tradicionais e o trabalho «ao vivo» que fazem parte do património cultural do Algarve.

A Feira de Velharias e Antiguidades tem lugar de 17 a 27 de agosto, entre as 20h e a meia-noite, e conta com a presença de diversos antiquários. Esta mostra tem como objetivo apresentar e comercializar peças para colecionadores ou simples interessados. Já a Feira de Stocks de Tavira decorre de 30 de agosto a 2 de setembro, entre as 19h e as 23h30. A iniciativa, cofinanciada pelo Programa Operacional Regional do Algarve – CRESC Algarve 2020, é promovida pela Associação da Baixa de Tavira com a participação de comerciantes locais.

Tavira, enquanto comunidade representativa da Dieta Mediterrânica como Património Cultural Imaterial da Humanidade, promove, de 6 a 9 de setembro, na baixa da cidade, a VI Feira da Dieta Mediterrânica. Trata-se de uma iniciativa conjunta do Município de Tavira, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, da Universidade do Algarve, da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, da Direção Regional de Cultura, da Região de Turismo do Algarve, da Escola de Hotelaria e Turismo de Vila Real de Santo António e do Algarve, da empresa municipal TaviraVerde e da Associação In Loco.