O Município de São Brás de Alportel entregou, no dia 24 de julho, um voto de louvor à atleta do Bike Clube São Brás, Irina Coelho, que granjeou o primeiro lugar, na categoria Elite Feminina, no Campeonato Regional Algarve em XCO/BTT, realizado em Longueira, Odemira, a 27 de maio. A conquista é um motivo de orgulho para o Município de São Brás de Alportel e soma-se a um currículo vasto de participações e vitórias nas áreas do ciclismo, duatlo, triatlo, atletismo e BTT.

Atleta desde tenra idade, Irina Coelho despertou para o BTT aos 14 anos e nunca mais parou de treinar rumo à vitória em diversas provas a nível regional, nacional e internacional. Atualmente com 37 anos, Irina Coelho já integrou por diversas vezes a Seleção Nacional de triatlo e de ciclismo. A sua participação em 22 épocas de BTT e ciclismo valeram-lhe, até ao momento, mais de 10 títulos de Campeã Nacional Individual, assim como três títulos de Campeã Nacional por equipas, diversas medalhas de prata e bronze e foi 20 vezes Campeã Regional.

Tendo presente a mais recente vitória, o desempenho consistente e bem-sucedido ao longo de 23 anos e o empenho na formação de jovens na prática desportiva, o voto de louvor agora atribuído a Irina Coelho pelo Município de São Brás de Alportel é símbolo do reconhecimento e orgulho da sua terra.